quarta-feira, 4 de março de 2009

Verão 2010

A estação vem com um mix de estilos, tendências e possibilidades infinitas.
Caminha pelo romântico, pelo contemporâneo e pela vanguarda com a maior naturalidade.
Parra horror de alguns e sensação de muitos, é a volta dos anos 80, com suas cores iluminadas e vibrantes, formas bem características, estampas grandes e divertidas, com rostos, personagens de época, pinups e desenhos lúdicos.
Os ícones da temporada são: Madona e Cindy Lauper.
Mas além dos anos 80, outras décadas como 20, 50 e 70 também trazem bastantes referências. Tudo que nessas épocas eram detalhes e nos fazem recordar, é agora utilizado só que a característica marcante é que tudo é com muito exagero, volume, bem marcado e em destaque.
Muitas amarrações, botões grandes, fru frus, babados, golas rufos, saias de tules e comprimentos curtíssimos que remetem a garota de cabaré, ou seja, para se enquadrar na vanguarda dessa estação tem que ser uma mulher ousada.
Os blazers curtos levemente acinturados, as cropet jackets, as saias lápis, os macaquinhos retrô, as meia calças coloridas, as ciclistas em blocos de cores e muita salopetes, são peças chaves para se ter dentro do armário.

Em outra ponta temos o que podemos chamar de "pano de fundo" da estação, tudo parecendo mais clean, mais muito moderno e sofisticado, com cores neutras e básicas
As roupas lembram peças chaves como as camisas vestido, tops, tomara que caia, vestidos longos, mas todos parecendo obras arquitetônicas, muitos origamis, dobraduras e camadas, trabalhos de nós e amarrações, drapeados, grandes volumes nas mangas e no próprio corpo e muiiito cinto, marcando o corpo. As calças Harem, slim e cenoura são a grande sensação. Muitas costas de fora, sensualidade e jovialidade feminina a toda mostra.

É tempo de voltar para o que realmente é importante na vida, um resgate da qualidade e dos prazeres simples.
Valorização dos trabalhos feito a mão: croché, tricot, patch Work... muitas flores.
A cartela de cores é ôrganica e empoeirada, como uma tarde no campo.
Looks românticos com aplicação de flores e basques, estampas florais como uma pintura de van gogh , tops alongados estilo lingerie, muita renda, vestidos esvoaçantes tanto curtos quanto longos, leves e transparências.

A mulher tem a liberdade de se encontrar dentro do que mais combina com seu estilo próprio e desfilar pela estação se sentindo exuberante, atraente, linda e moderna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário