sábado, 3 de abril de 2010
Curso de Produção e Criação de Imagem de Moda
Módulo I
Duração do curso: 04 semanas
Carga horária: 12 horas | aulas com 3 horas de duração
Dia/Horário: Quarta das 14:00 às 17:00 horas
Local: Rua Demosténes, 606 - cj 1010 - Campo Belo - São Paulo - SP (para conhecer o espaço só com visitas agendadas).
Início: dia 28.04.2010 Término: 19.05.2010
Número de vagas: 08 alunos por turma
Investimento: R$ 1.000,00
Formas de pagamento: A vista com 10% de desconto ou em 03 parcelas - entrada de R$ 300,00 e duas parcelas de R$ 350,00.
Público-alvo: empresários, estilistas, designers, produtores de moda, estudantes de moda e interessados de modo geral.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
Aula 1
PRODUÇÃO DE MODA
· Produção de Moda: o que é e quais são os profissionais envolvidos − suas habilidades, funções e competências num processo de trabalho;
· Possibilidades estilísticas na produção de moda, em função dos vários públicos-alvo;
· As funções do produtor de moda e do Styling.
Aula 2
CRIAÇÃO DE UM REPERTÓRIO IMAGÉTICO DE MODA
· Análise e interpretação de imagens de moda e seu universo − enfoque histórico e estético;
· Por que a imagem é um texto visual?
· As possíveis releituras da imagem – como as imagens falam?
· As diferentes linguagens artísticas (literatura, pintura, teatro, cinema, música, dança, quadrinhos etc) como fontes de inspiração para a moda e sua produção.
Aula 3
EDITORIAL DE MODA: ALÉM DO ATO FOTOGRÁFICO
· A fotografia e a produção de moda;
· A fotografia de moda, do início do século XX até os nossos dias;
· Fundamentos estéticos e semióticos da fotografia de moda.
Aula 4
PRODUÇÃO DE EDITORIAL DE MODA
· Criação de Editorial de Moda;
· As etapas de criação de um editorial de moda;
· Planejamento do editorial;
· Decupagem, montagem e edição de lâminas de referências imagéticas de moda.
PORTFÓLIO:
Será conferido um CERTIFICADO mediante freqüência.
A metodologia de ensino do curso seguirá o planejamento dos módulos. O desenvolvimento do aluno depende da frequência nas aulas podendo variar o aproveitamento de aluno para aluno.
Ao longo do curso, cada aluno deverá produzir um projeto de editorial, a ser executado num segundo módulo, que deverá ser essencialmente prático.
Docente:
Jo Souza
Formada Comunicação Social, com Pós-Graduação em Criação de Imagem e Styling de Moda Senac (2006). Mestranda do Programa em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP( 2007). Docente das disciplinas Pesquisa, Criação e Estilo, Produção de Moda e Estudos do Corpo da Graduação em Criação e Gestão de Moda FMU. Tem experiência na área de teatro, vídeo, moda e comunicação. Email: zizizaza@gmail.com
http://visibilidadenamoda.blogspot.com/
Editoriais orientados:
http://onspeed.com.br/ensaio-edith.html
http://onspeed.com.br/ensaio-poe.html
http://lofficielbrasil.uol.com.br/moda/trico_remix.html
http://lofficielbrasil.uol.com.br/moda/lofficiel_brasil_ensaio_spectrum_daniel_malva_janeiro_2010.html
http://www.vladi.com.br/fmu/
Docente:
Jô Souza
Jo Souza Formada Comunicação Social, com Pós-Graduação em Criação de Imagem e Styling de Moda Senac (2006). Mestranda do Programa em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP( 2007). Docente das disciplinas Pesquisa, Criação e Estilo, Produção de Moda e Estudos do Corpo da Graduação em Criação e Gestão de Moda FMU. Tem experiência na área de teatro, vídeo, moda e comunicação.
Email: zizizaza@gmail.com
http://visibilidadenamoda.blogspot.com/
Editoriais orientados: http://onspeed.com.br/ensaio-edith.html
http://onspeed.com.br/ensaio-poe.html
http://lofficielbrasil.uol.com.br/moda/trico_remix.html http://lofficielbrasil.uol.com.br/moda/lofficiel_brasil_ensaio_spectrum_daniel_malva_janeiro_2010.html http://www.vladi.com.br/fmu/
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