terça-feira, 17 de novembro de 2009

Semana de moda na Livraria Cultura

A semana de palestras, workshops e exposições que aconteceu na Livraria Cultura propôs aos participantes por a mão na massa e interagir com os temas propostos.

No dia 13/11 as palestrantes propuseram que, com inspiração nas divas do cinema, construíssemos seus figurinos segundo os princípios de moulage.

Nos foi oferecido TNT, alfinetes, grampeador e tesoura, nosso trio escolheu a Marilyn Monroe e o resultado foi surpreendente.

Em pouco tempo e com uma material não convencional, mas com conhecimentos e aplicabilidade correta foi possível produzir um efeito muito próximo do real e que ilustrou exemplarmente os looks que consagram grandes atrizes e que até hoje são lembradas como uma imagem estática, presa no tempo e no espaço e que as imortalizaram.

O cinema e moda andam juntos, o figurino tem grande papel em toda obra cinematográfica e é capaz de chamar atenção e se destacar sobre o enredo, toda história e efeitos.

Você pode não lembrar nem ao menos o nome ou do que se tratava o filme mas, a imagem, gravada na memória, daquela bela mulher mais deslumbrante ainda com seu lindo vestido jamais é esquecida.




Nenhum comentário:

Postar um comentário