segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Bustos pra moulage e vitrine

Um pouquinho de história...

O primeiro manequim de costura que se tem noticia foi feito por Alexis Lavigne, costureiro francês que atendia a Imperatriz Eugênia de Montijo, esposa do Imperador Napoleão III (de 1892 a 1870). Ela detestava provar roupas, e assim, o primeiro manequim foi feito com as suas medidas, em madeira.

Desse ponto em diante, criou-se o “Manequim de Costura”, com medidas ideais para seu tempo, que virou “moda” em Paris naquela época.

Lavigne também inventou a fita métrica, e posteriormente o primeiro método de modelagem plana, e assim, a mais antiga escola de moda do mundo, a “Guerre-Lavigne”, que hoje chama-se Esmond, método de ensino difundido e respeitado em todo mundo, inclusive no Brasil.

3 comentários:

  1. Salve Lilian! Bom dia. Estou a procura de um "manequim de costura" e nas minhas pesquisas sobre, de onde comprar, cheguei a sua pagina. Será q vc poderia me ajudar, me dizer onde posso comprar um? Morro no rio. Vc saberia onde encontro aqui mais perto de mim?

    Muitissimo grata! Mag Azevedo

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii, muito obrigada pelo contato...

    o melhor lugar no Rio é esse: http://www.wmmanequins.com.br/index.htm

    são os mesmos que usamos na faculdade.

    mas eles custam mais de 500,00, não sei de sua disponibilidade, vale fazer uma pesquisa em outras lojas por ai, estou em São Paulo.

    bjusssss qq coisa escreva

    ResponderExcluir
  3. Salve Lilian!
    Obrigadissima pela ajuda.
    Bjos e sucesso.

    ResponderExcluir