sexta-feira, 17 de julho de 2009

Podemos quase tudo no verão de 2010!!!!



As semanas de moda que aconteceram tanto no Rio como em São Paulo nos mostrou que novamente não temos um padrão, um estilo a se seguir ou que predomine, acredito que isso sim será uma tendência daqui pra frente, de vermos nas passarelas, propostas e opções que possam atender a todos os gostos e ainda estar na moda.

Podemos destacar ainda que, o que tem se visto muito é uma mistura de tendências num mesmo look, num mesmo visual que na verdade cria se um novo. O importante é estar com olhar atento para aqueles pequenos detalhes que se repetem nos mais diferentes desfiles e onde menos se espera, isso sim é o que chamamos de : NÃO PODE FALTAR NO ARMÁRIO.

Vimos muita assimetria tanto nos decotes como nas barras; o supermini é o ponto alto, mas quem não tem idade, nem pernas, nem coragem e nem gosto pra tanto pode usar os outros comprimentos que também foram vistos nas passarelas, sendo que os longos com bem menor destaque.

As formas dos vestidos também vão dos mais amplos e soltinhos, passando pelos ovalados até chegar aos super justos e estilo bondage. E nos decotes pode-se abusar do tomara que caia, do ombro só, da frente única e do nadador.

Uma tendência forte que incrementam e trazem o elemento novo e moderno são os miniboleros, minicoletes e trench-coats, que por cima das camisas, blusas e jeans básicos da estação anterior vão atualizar seus looks e todo o guarda-roupa; os coletes que saem do guarda-roupa masculino e vão parar no feminino também transformam o visual.

Os ilhós e as tachas estão também super em alta, e aqui vale uma dica, pequenas lojinhas e armazéns de bairro tem como aplicar nas jaquetas, calças e shorts jeans e renovar uma peça já com cara de velha mas que na verdade a gente ainda gosta de vestí-la.

E falando em calças, vale um pouco de tudo, desde as skinnies, que vieram pra ficar, até as estilo pijama e os modelos boyfriend e cenoura.

Uma peça que vimos em desfiles de todos os tipos foram os macacões e eu torço para que venham pra ficar, pois adoooooro o look com macacões e tanto faz curtos e de tecidos de malha como os longos que se prendem aos tornozelos e deixam a mulher linda.

As cores da estação... vimos muito o nude, tons de bege diversos, muito branco e cinza claro, mas claro que os tons vibrantes e fortes nunca faltam no verão, amarelo, vermelho e turquesa complementa a cartela de cores.

As rendas e os tecidos transparentes vem complementar e trazer além de feminilidade e sensualidade, um toque único a mulher que sempre quer estar exuberante e mostrando porque veio.

E por fim, não tenham medo de abusar das estampas, principalmente se forem de bichos, os mais diversos possíveis que vão além das onças, tigres e zebras, vemos muitas aves decorando toda estamparia, as listras e o xadrez também continuam.

Bom, agora é só aproveitar o verão e tudo o que ele trás de maravilhoso para as nossas vidas; o calor, o sol, o mar os amigos até altas horas, um bem viver que invade-nos e salta aos olhos no modo de vestir dessa estação tão contagiante

Nenhum comentário:

Postar um comentário