sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

A moda a seu favor

Moda a seu favor
Cada mulher é diferente. Suas preferências, seu corpo, sua profissão, tudo isso influencia na escolha da roupa. E para provar que a moda está realmente ao alcance de todas, Manequim mostra que, mesmo nas passarelas, é possível escolher estilos, peças e modelagens que valorizem a sua identidade.

Valorize seu corpo

Como valorizar partes específicas do corpo, partes que as mulheres gostem em si. E disfarçar outras, que não lhes pareçam visualmente agradáveis. Em primeiro lugar devemos gostar da gente. E não procurar fazer as coisas só para agradar os outros.

Pernas finas: Para disfarçar, vale usar calças mais soltinhas, cores claras (na parte de baixo do look), vestidos e saias mais longas… Para valorizar, minis, calças justas/skynnis (que ficam melhor vestindo pernas finas do q nas grossas), shorts.

Pernas grossas: Para disfarçar, invista em cores escuras (na parte de baixo do look), calças soltinhas mas não soltas demais, vestidos e saias na altura do joelho ou mais longos, bermudinhas (também soltinhas, como as de alfaiataria)… Para valorizar: Se gosta das suas pernas grossas, invista em peças curtas, sem exageros para não ficar vulgar. Fuja de peças muito coladas. Look “mulher melancia” é vulgar e não tem nada de bem vestida e elegante nesse estilo.

Pernas curtas: Evite peças que possam “cortar” o look. Saruel, peças com muitos recortes, listras, barra italiana.

Pernas longas: Busque equilibrar proporções. Não use nada que alongue demais as pernas para não ficar desproporcional. Skinny com blusa curta, por exemplo, é algo bem arriscado.

Colo/Seios: Se deseja valorizar esta região, vale ousar nos decotes (sempre cuidando para não ficar vulgar), usar corpetes/corsets…
Para disfarçar, pode usar blusas soltinhas na parte de cima, que aumentam seios pequenos, ou peças bem soltas (como vestidos bem soltos em todo o comprimento) que tanto disfarçam seios grandes como os pequenos. No caso dos pequenos, o uso de corselets, sutiãs meia taça, tops com bojo e coisas do tipo ajuda a dar impressão de seios maiores.

Pés: Uma parte do corpo que muitas vezes esquecemos. Procure sempre cuidar deles, hidratá-los, fazer as unhas com freqüência para mantê-los sempre bonitos. Se gosta deles, pode expor à vontade em sandálias abertas. Se não gosta, procure sapatos mais fechados…

Cintura: Se você deixa a cintura marcada no look, cria uma divisão clara do corpo e pode distribuir os volumes e proporções na parte de cima e de baixo conforme suas necessidades. Em alguns casos é melhor não marcar a cintura, mas de modo geral, marcá-la é bom.

Rosto: Para valorizá-lo, mesmo que tenha traços que você não goste, o ideal é encontrar um corte que disfarce os pontos que você não gosta e valorize o rosto, destacando seus pontos positivos.
Definitivamente cabelão comprido, reto, sem forma, sem movimento, não valoriza ninguém!
O importante é um belo corte e, este tem de ter tudo a ver com o estilo de quem usa e com a imagem que esta pessoa quer passar.
Cabelo bonito é bonito de qualquer tamanho. Sem essa de que cabelo bonito tem de ser comprido. Descubra seu estilo e valorize-se com um bom corte de cabelo, do comprimento que melhor combinar com seu jeito.
Para valorizar o rosto e disfarçar imperfeições, invista também em maquiagem. Vale até mesmo fazer cursos de auto-maquiagem para descobrir como otimizar os resultados.
Bom, de modo geral, a dica é analisar bem o que você tem de melhor, sem se guiar tanto por modelos de beleza e sim pelo que você gosta em si, pela sua auto-estima. Com base nisso e tendo seu estilo bem definido, fica fácil saber como se valorizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário